Busca rápida
  • portugues
Logo Lufex

Fique atento

Características técnicas muitas vezes desprezadas pela peça concorrente fazem com que no primeiro momento o consumidor acredite estar fazendo um bom negócio comprando uma bucha mais barata, quando na verdade a vida útil da mesma é bem menor que um produto Lufex. Podendo até prejudicar e influenciar na quebra de um componente mais caro. Aí o que era para ser barato, acaba se tornando um prejuízo ainda maior. Não se engane, pinos e buchas têm que ter o custo x benefício Lufex. A Lufex parte do princípio de respeito ao projeto original. Afinal, se vários foram os estudos de engenharia para estabelecer o melhor projeto, não devemos manipular as características originais do produto.

Original

Pino 1

·Circularidade
·Paralelismo
·Chanfros Corretos
·Escariamento furo transversal
·Baixa Rugosidade
·Duplo Tratamento Térmico
·Resistência a impacto e flexão, só que custa muito mais do que aquilo que você precisa pagar

Lufex

Pino 1

Rigorosamente Idêntico às especificações do produto original, só que custa aquilo que você deve pagar por um produto de qualidade. Custo aliado ao melhor benefício.

Concorrente

Pino 1

Rigorosamente contrário às especificações do produto original, com um preço que faz você acreditar que esta levando vantagem, mas que na verdade só vai te trazer dor de cabeça.

CIRCULARIDADE

Define o quanto a peça se aproxima de um círculo perfeito. Cataracterísticas distintas desta, influenciam em maior ou menor quantidade de lubrificação (graxa). Neste caso, pode existir maior atrito entre as partes, fundindo e danificando a peça precocemente. (Vida útil menor).

LUFEX

Pino 1

Peça Lufex com circularidade dentro dos padrões do produto original.

Concorrente

Pino 1

Peça concorrente fora dos padrões de circularidade exigida.

CHANFROS

Facilita a montagem do pino no equipamento e até mesmo a perda de material do alojamento.

LUFEX

Pino 1

Pino Lufex com chanfro De 15º exigido pelo projeto original.

CONCORRENTE

Pino 1

Peça concorrente fora dos padrões. Praticamente sem chanfro.

RUGOSIDADE

Determina o nível de deslizamento necessário para correta funcionalidade da peça. Quanto maior a rugosidade maior atrito entre as partes, provocando perdas seja por remoção de material, seja por aquecimento.

Pino 1Pino 1

ESCARIAMENTO E FURO TRANSVERSAL

Têm duas funções básicas. 1ª Facilitar a montagem. 2ª Remoção de cantos vivos. Potenciais formadores de ruptura por trinca.

Lufex

Pino 1

Pino Lufex com escariamento nos dois furos. Evitando trincas e rupturas.

CONCORRENTE

Pino 1

Pino concorrente sem escariamento.

PARALELISMO

Os pontos eqüidistantes do pino devem ter rigorosamente a mesma medida. Maior ou menor folga entre os pontos fora de um limite permitido, compromete a lubrificação como um todo, causando atrito, podendo causar a fundição do conjunto como um todo.

LUFEX

Pino 1 Pino 1 Pino 1

Pino Lufex dentro dos padrões de paralelismo. Da área do chanfro, meio do pino e base. Com a mesma medida exigida pelo projeto original.

CONCORRENTE

Pino 1 Pino 1 Pino 1

Pino concorrente fora dos padrões de paralelismo. Da área do chanfro, meio do pino e base. Com a variação de medidas. Podendo causar atrito, consequentemente fundindo todo o conjunto do equipamento.

DUPLO TRATAMENTO TÉRMICO

As Buchas devem ter aplicado o tratamento térmico adequado e dentro dos padrões exigidos pelo projeto original. Qualquer falha neste processo, poderá gerar o desgaste prematuro da bucha bem como danificar todo o conjunto.

1º Beneficiamento: Responsável pelas características de suportabilidade de impactos e tração. Sem este tratamento a peça fica suscetível a quebras e trincas prematuras.

2º Indução: Este tratamento dará a peça maior resistência ao desgaste pelo contato, seja por peça contra peça ou abrasão.

LUFEX

Pino 1

Bucha Lufex com Regularidade nas camadas efetivas de Tratamento Térmico (escura) beneficiamento e (avermelhada) Indução.

CONCORRENTE

Pino 1

Bucha concorrente somente com tratamento de Indução sem tratamento de beneficiamento. Exposto a quebras e torções.

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Rua Tomaz Sockaczewski,565 - São José dos Pinhais - PR • CEP 83050-350 • 55 (41) 3382 2623 | (41) 3398-3795

© 2011 - Lufer Industria Mecânica S.A - Site melhor visualizado em 1024x768 ou superior