Busca rápida
  • portugues
Logo Lufex

Fique atento

Características técnicas muitas vezes desprezadas pela peça concorrente fazem com que no primeiro momento o consumidor acredite estar fazendo um bom negócio comprando uma bucha mais barata, quando na verdade a vida útil da mesma é bem menor que um produto Lufex. Podendo até prejudicar e influenciar na quebra de um componente mais caro. Aí o que era para ser barato, acaba se tornando um prejuízo ainda maior. Não se engane, pinos e buchas têm que ter o custo x benefício Lufex. A Lufex parte do princípio de respeito ao projeto original. Afinal, se vários foram os estudos de engenharia para estabelecer o melhor projeto, não devemos manipular as características originais do produto.

Lufex

Pino 1

Rigorosamente idêntico às especificações do produto original, só que custa aquilo que você deve pagar por um produto de qualidade. Custo aliado ao melhor benefício.

Concorrente

Pino 1

Rigorosamente contrário às especificações do produto original, com um preço que faz você acreditar que esta levando vantagem, mas que na verdade só vai trazer prejuízo.

CONCENTRICIDADE, CIRCULARIDADE E CANAIS DE LUBRIFICAÇÃO

Define o quanto a peça se aproxima de um círculo perfeito. Características distintas desta, influenciam na distribuição de lubrificação (graxa). Neste caso, pode existir maior atrito entre as partes, fundindo e danificando a peça precocemente (vida útil menor).

LUFEX

Pino 1

Peça Lufex com circularidade dentro dos padrões e com canais de lubrificação conforme especificação do produto original.

CONCORRENTE

Pino 1

Peça concorrente fora dos padrões de circularidade exigida.

RUGOSIDADE

Determina o nível de acabamento mínimo necessário para a correta funcionalidade da peça. Quanto maior a rugosidade maior atrito entre as partes, provocando perdas seja por remoção de material, seja por aquecimento.

LUFEX

Pino 1 Pino 1

Bucha Lufex com padrões de tolerância dimensional dentro dos padrões de ajustagem exigida pelo projeto original.

CONCORRENTE

Pino 1 Pino 1

Bucha concorrente fora dos padrões dimensionais podendo causar atrito, consequentemente fundindo o conjunto do equipamento.

DUPLO TRATAMENTO TÉRMICO

As Buchas devem ter aplicado o tratamento térmico adequado e dentro dos padrões exigidos pelo projeto original. Qualquer falha neste processo, poderá gerar o desgaste prematuro da bucha bem como danificar todo o conjunto.

1º Beneficiamento: Responsável pelas características de suportabilidade de impactos e tração. Sem este tratamento a peça fica suscetível a quebras e trincas prematuras.

2º Indução: Este tratamento dará a peça maior resistência ao desgaste pelo contato, seja por peça contra peça ou abrasão.

LUFEX

Pino 1

Bucha Lufex com Regularidade nas camadas efetivas de Tratamento Térmico (escura) beneficiamento e (avermelhada) Indução.

CONCORRENTE

Pino 1

Bucha concorrente somente com tratamento de Indução sem tratamento de beneficiamento. Exposto a quebras e torções.

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Rua Tomaz Sockaczewski,565 - São José dos Pinhais - PR • CEP 83050-350 • 55 (41) 3382 2623 | (41) 3398-3795

© 2011 - Lufer Industria Mecânica S.A - Site melhor visualizado em 1024x768 ou superior